Renovar a pele, relaxar os músculos e recuperar o volume são os cuidados necessários para uma pele envelhecida.
Quando o assunto é rejuvenescimento facial, o conceito mais seguido é “naturalidade ao cuidar da pele”. Por esse motivo, dermatologistas do mundo inteiro seguem uma tendência de tratamento geral, em que o rosto em sua totalidade é tratado por meio de diferentes técnicas. Os três R’s do rejuvenescimento são fundamentais para conseguir a saúde e a beleza uniforme da pele.
Renovar a pele (R1)
A dermatologista Tatiana Di Perrelli explica que a cada 28 dias existe a renovação natural da epiderme (camada mais superficial da pele). “Com a chegada da idade, esse processo fica cada vez mais lento e acontece o que ninguém quer: pele opaca e sem brilho”, explica. Práticas como fumar, tomar sol sem proteção e ficar exposta à poluição são fatores externos que contribuem para deixar o processo de renovação da pele mais lento.
Com os peelings é possível tratar esse problema: a pele será descamada, afinada e ficará sensível. Esse procedimento diminui o ciclo de renovação de 28 dias para 1, e deve ser feito a cada 15 dias ou mensalmente, dependendo da patologia a ser tratada.
Relaxar os músculos (R2)
No quesito relaxar os músculos, as mulheres estão cada vez mais cedo procurando por tratamentos para as rugas de expressão. “O tratamento das expressões faciais é eficiente porque quando há a paralisação da musculatura, o próprio organismo deposita colágeno no local que estava faltando. A média para se fazer esse tratamento é de quatro em quatro meses”, revela a dermatologista.
Recuperar o volume da pele (R3)
Para conseguir alcançar o sucesso do terceiro R, o método mais indicado é o preenchimento de ácido hialurônico. “Com ele, você consegue resultados visíveis em todo o rosto. Basicamente, as partes que serão preenchidas são as que apresentam sombras, ou seja, falta de volume”, resume a dermatologista. Além da recuperação do volume facial, o procedimento cuida da redefinição dos contornos.
O tratamento pode ser realizado a cada um ano e deve ser acompanhado por um médico.
Consultoria
Dra. Tatiana Di Perrelli
CRM: 103329-SP