rejuvenescimento
Saúde & Bem-Estar

Os três R’s do rejuvenescimento

Renovando a pele com naturalidade

Renovar a pele, relaxar os músculos e recuperar o volume são os cuidados necessários para uma pele envelhecida.

Quando o assunto é rejuvenescimento facial, o conceito mais seguido é “naturalidade ao cuidar da pele”. Por esse motivo, dermatologistas do mundo inteiro seguem uma tendência de tratamento geral, em que o rosto em sua totalidade é tratado por meio de diferentes técnicas. Os três Rs do rejuvenescimento são fundamentais para conseguir a saúde e a beleza uniforme da pele.

Renovar a pele (R1)

A dermatologista Tatiana Di Perrelli explica que a cada 28 dias existe a renovação natural da epiderme (camada mais superficial da pele). Com a chegada da idade, esse processo fica cada vez mais lento e acontece o que ninguém quer: pele opaca e sem brilho”, explica. Práticas como fumar, tomar sol sem proteção e ficar exposta à poluição são fatores externos que contribuem para deixar o processo de renovação da pele mais lento.

Com os peelings é possível tratar esse problema: a pele será descamada, afinada e ficará sensível. Esse procedimento diminui o ciclo de renovação de 28 dias para 1, e deve ser feito a cada 15 dias ou mensalmente, dependendo da patologia a ser tratada.

Relaxar os músculos (R2)

No quesito relaxar os músculos, as mulheres estão cada vez mais cedo procurando por tratamentos para as rugas de expressão. O tratamento das expressões faciais é eficiente porque quando há a paralisação da musculatura, o próprio organismo deposita colágeno no local que estava faltando. A média para se fazer esse tratamento é de quatro em quatro meses”, revela a dermatologista.

Recuperar o volume da pele (R3)

Para conseguir alcançar o sucesso do terceiro R, o método mais indicado é o preenchimento de ácido hialurônico. Com ele, você consegue resultados visíveis em todo o rosto. Basicamente, as partes que serão preenchidas são as que apresentam sombras, ou seja, falta de volume”, resume a dermatologista. Além da recuperação do volume facial, o procedimento cuida da redefinição dos contornos.

O tratamento pode ser realizado a cada um ano e deve ser acompanhado por um médico.

Consultoria
Dra. Tatiana Di Perrelli
CRM: 103329-SP

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também