Os truques de maquiagem de André Sartori

Aprenda técnicas infalíveis para disfarçar imperfeições do rosto com maquiagem

Linhas de expressão, olheiras e pé de galinha são algumas das inimigas de toda mulher. Milagres para que esses sinais desapareçam não existem, mas existem formas de disfarçar algumas imperfeições do rosto, uma delas são os truques de maquiagem.

Conversamos com o maquiador André Sartori, que contou para o Além da Beleza os melhores truques de maquiagem para suavizar os efeitos do tempo. Aprenda como parecer mais jovem usando apenas corretivo, base, pó, sobra, lápis e batom.

Preparação da pele: entendemos que a pele é o ponto de partida, devendo ser cuidada diariamente para neutralizar as imperfeições. “A limpeza com um tônico indicado para seu tipo de pele e o uso diário do filtro solar são passos importantes para manter a vitalidade da pele”, disse Sartori.

Região dos olhos: nesta área, as imperfeições ficam mais em evidência e deixam a aparência da mulher envelhecida. Relaxe, as indesejáveis olheiras ou pé de galinha têm solução imediata com uma boa maquiagem.

“Pé de galinha”: para disfarçar esse inimigo não concentre produtos na pálpebra inferior e superior. Isso porque o excesso de base ou pó pode deixar a pele com aparência craquelada.

Olheiras: comece a maquiagem aplicando o corretivo pelo canto interno dos olhos. Em seguida, dando leves toques na pele, aplique a base. Caso as olheiras persistirem em aparecer, aplique um pó (abaixo do seu tom de pele) na região, para ficar com efeito clareado.

Sombra: aplique em movimentos circulares a sombra desejada apenas na parte côncavo (a parte mais funda do olho, abaixo do osso da sobrancelha), concentrando ali o produto. Na sequência, com um pincel limpo, esfume por toda a pálpebra. Opte sempre por tons claros ou quentes, pois essas cores ajudam a destacar o olhar e neutralizam a aparência das rugas.

Tem mais!

Os truques de maquiagem apenas amenizam as linhas de expressão, em casos mais profundos e delicados, consulte um dermatologista reparador para preencher as cavidades. Nunca concentre nas pálpebras produtos em excesso, pois eles deixam a pele com aparência envelhecida e a maquiagem fica com um aspecto pesado.

Vamos colocar em praticar todas essas dicas?