Outubro Rosa 2018

ONGs realizam campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Em outubro, o mundo inteiro se ilumina com luzes cor de rosa em prol do combate do câncer de mama. Para promover ainda mais este movimento, diversas ONGs iniciam campanhas para conscientizar as mulheres a realizarem exames preventivos e diagnosticar precocemente a doença, o que tem salvado muitas vidas ao longo dos anos.

Uma dessas ONGs, é a Laços de Amizade, de Mogi das Cruzes. Todos os anos, eles realizam o “Dia da Saúde” que, além da colaboração de médicos mastologistas, a comemoração conta com aulas de dança e zumba – mostrando que a atividade física e uma vida saudável são formas de prevenção -, arrecadação de lenços, palestras, entrega de folhetos informativos e entre outros.

Outra ONG que também está organizando uma grande ação para este mês, é a GAMA – Grupo Amparo Momento de Amar, de São Paulo. A mobilização será no dia 10 de outubro, na Praça do Forró, em São Miguel Paulista. A expectativa da organização é atingir cerca de 5.500 mulheres incentivando o autoexame e reforçando a importância de todos os demais exames que previnem a doença.

Se você quiser saber sobre as atividades programadas por outras entidades na sua cidade, acesse o site da FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, e procure pela associação mais próxima.