Perennials: a geração livre de rótulos!

Depois dos millennials, conheça também os perennials

Recentemente falamos sobre os millennials e agora a vez é de falar sobre o universo dos perennials! Nunca ouviu falar? É a nova geração que não se identifica com nenhum rótulo social e, então, vivem de acordo com um novo estilo de vida.

Para a empresária Gina Pell, chefe de conteúdo da revista digital americana The What e criadora do termo “perennial”, essa geração é composta por aquelas pessoas que não agem de acordo com a idade e sim em relação à forma que se sentem. Eles estão conectados, atualizados com o que acontece no mundo e por dentro de todas as tendências tecnológicas e de lifestyle.

A beleza e a estética também estão presentes no comportamento da geração. A dermatologista Maria Bussade contou para o Além da Beleza algumas curiosidades dos perennials em relação aos procedimentos estéticos.

Segundo a especialista, este é um perfil muito comum em sua clínica, já que é uma fase em que algumas mudanças de pele aparecem e elas buscam melhorar tratamentos para melhorar a autoestima.  “Elas querem se manter bem e ter uma boa qualidade de pele, cuidar da textura, evitar rugas muito profundas, tratar flacidez. Enfim, o meu perfil de pacientes entende o cuidado da pele como um cuidado consigo mesma para aparentar a sua própria idade, mas bem cuidada”, declara a profissional.

Quer saber mais sobre o procedimento? Clique aqui e encontre um médico

A Dra. Maria compartilha que algumas mulheres começam a se cuidar somente depois dos 40 anos, quando preocupadas com o envelhecimento.  Mas, aquelas que são mais focadas em estar bem e satisfeita consigo mesma, são muito mais felizes no processo de envelhecimento.

Existem homens perennials também, porém, segundo a profissional, eles costumam se preocupar com a estética mais perto dos 50 anos.

Em relação a envelhecer com naturalidade, todos querem estar muito bem, mas sem evidenciar os procedimentos.

Para finalizar, algumas curiosidades dos perennials:

  • Eles não se relacionam por idade, mas sim por identidade. São pessoas de qualquer faixa etária que vivem o presente;
  • Adoram tecnologia e têm amigos de idades variadas;
  • Gostam de marcas com propósitos e que assumem causas;
  • Estão abertos para novas oportunidades, como: mudar suas carreiras, ideias e conceitos, desde que faça sentido para eles.

Fonte: Revista Live Marketing / Blog RH

Dra. Maria Bussade
CRM-SP 118.804

 

BZ-VOL-1950107 – nov/2019