Por que CoolSculpting®?

Porque CoolSculpting® é um tratamento sofisticado e com seus diferenciais

Estamos todos em um período de isolamento social, mas por que não conhecer mais sobre um procedimento que pode ser feito pós quarentena e que aliado aos exercícios físicos realizados em casa e uma alimentação equilibrada, pode trazer resultados significativos? O dermatologista Guilherme Bueno fala com detalhes sobre o tratamento.

“O CoolSculpting® é uma tecnologia que sofisticou os resultados dos tratamentos na minha clínica. Para a área do rosto, melhoramos a papada de uma forma não invasiva e sem agulhas, e, no corpo, podemos modelar, de forma mais refinada, removendo os excessos de gordura localizada, entre outras possibilidades que se enquadram na harmonia corporal. Claro, atendendo o desejo dos pacientes e respeitando suas formas”, afirma o profissional.

Quando falamos de sofisticação também nos referimos aos dispositivos de segurança do tratamento. CoolSculpting® é monitorado em todo o processo pela tecnologia CoolControl, que possibilita um resfriamento uniforme da área tratada. Além disso um sistema patenteado conhecido como Freeze Detect interrompe automaticamente a sessão ao perceber oscilações de temperatura, contribuindo com a segurança do paciente¹. Dessa forma, a máquina promove o congelamento seletivo de células de gordura, que passam por um processo de morte natural e ordenada, sendo eliminadas naturalmente pelo organismo².

“Dentre todos os diferenciais do CoolSculpting®, destaco a segurança na destruição permanente de gordura. É um tratamento que contribui com o resultado desejado pelo paciente de acordo com a avaliação realizada por um médico especialista”, declara o dermatologista.

E o melhor, as possibilidades de tratamento com CoolSculpting® são diversas: papada, braços, região peitoral masculina, gordura nas costas, “gordurinha do sutiã” anterior (entre o braço e mama), abdômen, flancos, culotes e coxa distal.

Para aqueles que já fizeram o procedimento com CoolSculpting®, ou mesmo para quem pretende realizar assim que possível, o profissional recomenda a realização de exercícios físicos, pois com a ajuda deles, o resultado será ainda mais visível, além da melhora na saúde e metabolismo individual.

Dr. Guilherme Bueno
CRM/SP 135.574

1- Manual do Usuário Sistema CoolSculpting (versão vigente). 2- Klein KB, et al. Surg Med 2009;41(10):785–90 BZ-CSC-2050067 – Mai/20