Por que o espelho diz mais sobre nós do que a selfie?

Entenda a opinião de uma profissional sobre essa questão

Quem nunca passou por aquele momento em que está se sentindo linda em frente ao espelho e na hora de tirar a famosa selfie, não gosta de nenhuma? Acontece muito e existe um motivo!

De frente ao espelho, podemos fazer caras e bocas, tanto de longe, quanto de perto… Analisamos nosso melhor ângulo, vemos nossas imperfeições e o que nos destaca. Quando vamos tirar a selfie, nosso braço é mais curto, deixando nossos movimentos limitados.

A dermatologista Regina Jales fala um pouco mais sobre: “De frente pro espelho não há filtros. Podemos ser quem somos, sem manipulações”.

Na pesquisa Allergan 360º Aesthetics Report, os consumidores de 18 países assumiram que mexem em suas selfies em programas de edição de imagem antes de publicá-las. Então, perdemos a naturalidade e vemos uma beleza não tão natural quanto à de frente ao espelho, que segundo a Dra. Regina, é o lugar onde somos nós mesmo.

Em relação aos procedimentos estéticos, algumas pessoas costumam tirar selfies sempre do mesmo ângulo, com o intuito de disfarçar algo que incomoda.

Mas vale lembrar que, seja na frente do espelho ou na hora da selfie, ao sentir o desejo de mudar algo, é importante sempre buscar um especialista para avaliação e orientação médica.

Dra. Regina Jales
CRM-RN 4704                                                                                   

BZ-VOL-1950109- Nov/2019