Preenchimento facial: dicas para resultados ainda melhores

Conheça alguns cuidados que podem melhorar a aparência da pele e ajudam a manter por mais tempo a ação do ácido hialurônico

Queridinho das mulheres por hidratar a pele e conferir mais volume ao contorno do rosto, o preenchimento facial com ácido hialurônico também é um importante aliado para tratar as chamadas rugas estáticas, aquelas que percebemos mesmo com a face em repouso, como o temido bigode chinês. O que pouca gente sabe, é que o tratamento pode ter resultados muito superiores se acompanhado de alguns cuidados que melhoram a aparência da pele. Quer saber quais são esses segredinhos? A cirurgiã plástica Bruna Salvarezza nos contou.

1. Não ao cigarro: o tabagismo, além de diminuir a vascularização da pele e acelerar o processo de envelhecimento, também acelera a absorção do preenchimento facial, diminuindo sua durabilidade. Pense nisso antes de fumar.

2. Boa alimentação: existem alimentos reconhecidamente antioxidantes, que retardam o envelhecimento cutâneo. Um ótimo exemplo é a vitamina C, encontrada em frutas e legumes.

3. Protetor solar: o sol é um dos principais fatores para o envelhecimento da pele, portanto, o uso diário do protetor solar, mesmo nos dias frios ou chuvosos, é fundamental para o rejuvenescimento. Outros cuidados como o uso de óculos de sol, chapéu ou sombrinha devem ser associados para aumentar a proteção.

4. Peelings químicos: além de descamar a camada superficial e mais danificada da pele para renová-la, o método também estimula a produção de colágeno pela pele. O colágeno é fundamental para prevenir a flacidez.

5. Hidratação: beber no mínimo dois litros de água por dia é importante tanto para a saúde quanto para a aparência. Lembre-se de que uma pele hidratada tem menos rugas e maior brilho e luminosidade.

6. Toxina botulínica A: a associação desse método ao tratamento de preenchimento facial com ácido hialurônico é uma ótima opção. Ao controlar a contração da musculatura de maneira localizada, acontece a diminuição da pressão sobre o ácido hialurônico naquele local, mantendo-o durável por mais tempo.

7. Uso diário de cremes: reposições tópicas de agentes que perdemos diariamente e de colágeno são um grande auxílio na batalha diária contra o envelhecimento. Aplique, portanto, cremes manipulados que hidratam e podem auxiliar na reposição do colágeno.

8. Bom sono: uma boa noite de descanso é sempre bem-vinda. Nesse momento, nosso organismo se reequilibra para começar um novo dia. E isso também acontece em nossa pele, que precisa desse tempo para repousar, produzir colágeno, elastina e moléculas fundamentais para a juventude.