Saúde & Bem-Estar

Procedimentos que suavizam rugas

Saiba mais sobre os tratamentos disponíveis para suavizar as rugas 

Novidades que prometem o rejuvenescimento da pele aparecem o tempo todo. Anualmente, surgem aparelhos modernos, técnicas inovadoras e produtos ditos milagrosos. Mesmo com várias opções, o tratamento das linhas de expressões faciais é o mais procurado no mundo.

Segundo pesquisa ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery, em 2014, foram realizadas 6.271.488 tratamentos das linhas de expressões faciais, enquanto todos os outros procedimentos não cirúrgicos injetáveis somaram 4.618.880.
O sucesso não é à toa. De acordo com os especialistas, o procedimento que trata as expressões faciais é único, já que age na atividade muscular e, assim, ameniza os efeitos das rugas dinâmicas, aquelas que se tornam visíveis com os movimentos faciais.

A dermatologista Roberta Bibas (CRM 717347-RJ) explica que ele pode ser utilizado para minimizar as linhas de expressão faciais na área dos olhos, o famoso pé de galinha, e rugas da testa.

O que eu devo esperar do tratamento de expressões faciais?

Antes do procedimento, a fim de alinhar as expectativas de resultados e traçar um plano de tratamento, o especialista deve fazer uma entrevista sobre doenças neurológicas e uma avaliação detalhada dos grupos musculares da face da paciente”, comenta o cirurgião plástico Marcelo Daher.

Dr. Marcelo Daher
CRM 19593-7-RJ

Dra. Roberta Bibas
(CRM 717347-RJ)

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também