Rejuvenescer com naturalidade

Como alcançar resultados naturais em tratamentos faciais

Quem não gosta de parecer jovem e exuberante apesar dos anos? Contudo, nessa busca pelo rejuvenescimento, é necessário não perder de vista um aspecto fundamental para alcançar esse objetivo, a naturalidade.

Segundo a Dra. Claudia Landínez, médica especialista em medicina estética, “A ideia é recuperar a harmonia da face sem evidenciar que o paciente passou por um procedimento”.

Os melhores resultados no que se refere a tratamentos estéticos, são aqueles em que todos ao redor notam melhorias na pessoa, porém, tentam adivinhar o que aconteceu. A Dra. Landínez acrescenta, “se considera um efeito com resultados naturais quando se mantém em certa medida a expressão, de tal forma que, se o paciente gesticula é possível notar linhas próprias do rosto”.

Quer saber mais sobre o procedimento? Clique aqui e encontre um médico

Para rejuvenescer com naturalidade, é obrigatório alinhar as expectativas de resultados antes de qualquer procedimento. Segundo a especialista, com os tratamentos estéticos não invasivos, é possível controlar as mudanças gradualmente, dando tempo para que a paciente se adapte aos resultados.

Atualmente, os tratamentos estão focados em abordar de forma integral a face com técnicas em 3D. “A tendência é a reposição de volume, desta maneira, recupera-se as linhas da juventude que perdem suas proporções devido às alterações gravitacionais no rosto”, afirma a médica.