Saiba mais e seja mais em 2020

Conheça ainda mais sobre saúde e beleza

Já estamos no segundo mês de 2020 e nada melhor do que começar o ano aprendendo novas coisas e cuidando ainda mais da nossa saúde e bem-estar. Dessa forma, o Além da Beleza conversou com a dermatologista Alessandra Fraga, que traz dicas e conselhos sobre o assunto.

“É legal termos mais consciência sobre quem somos. Buscarmos os procedimentos estéticos que expressem a nossa harmonia interior e exterior, e que tragam a beleza de forma natural e refinada”, diz a profissional.

Uma dica bem importante é assumirmos o papel de protagonista da nossa saúde, que exige atitudes positivas diariamente e muita responsabilidade.

Cuidar da pele também é uma maneira de cuidar da nossa saúde. “O mínimo que alguém deve fazer por dia é usar protetor solar e antioxidantes. Coisas simples que devem entrar na rotina e que, a longo prazo, trará bastante impacto, evitando doenças mais graves e o envelhecimento cutâneo precoce. Hoje já existem inúmeras tecnologias avançadas para cuidar da pele, capazes de oferecer resultados altamente eficazes “, afirma a Dra. Alessandra.

Agora, informa-se é preciso. A informação traz argumentos racionais que motivam o cuidado. Portanto, conhecer como acontece o processo de envelhecimento da pele, as possibilidades médicas de tratamento, os produtos disponíveis para isso, os resultados que eles podem trazer e a segurança que oferecem, colabora para que as expectativas sejam atendidas.

Com as diversas fontes de busca na internet, o cuidado no momento de procurar informações deve ser redobrado. Então, além de pesquisar, procurar em blogs e redes sociais, é indispensável a opinião de um profissional experiente antes de realizar qualquer procedimento.

Portanto, saber mais, ter mais informações, é cuidar mais de você e da sua saúde.

Dra. Alessandra Fraga
CRM-120489

BZ-VOL-2050001–Fev/2020