cílios
Beleza

Saiba o segredo de como ter cílios grandes

Tratamento garante um olhar ainda mais bonito

Várias camadas de rímel, curvex, cílios postiços e tudo o que pudermos para ter cílios grandes e bonitos, pois toda mulher sabe como os cílios são capazes de mudar o olhar e tornar a maquiagem muito mais poderosa. Inclusive, grande parte das mulheres não coloca os pés fora de casa sem ao menos uma camada de rímel.

O queridinho da maquiagem, no entanto, não é a única opção para aumentar o impacto dos cílios. Mas, afinal, qual é o segredo de como ter cílios grandes? A bimatoprosta é uma solução que pode ser utilizada para crescimento de cílios. “O tratamento é indicado para quem tem poucos fios, pois aumenta a quantidade e a espessura, além de escurecer os cílios”, explica o dermatologista Diego Cambraia. A partir do segundo mês já dá para notar o efeito.

Como usar:

Antes de tudo, não esqueça de remover a maquiagem e as lentes de contato. Aplique o produto na pálpebra superior, exatamente na área onde os cílios entram em contato com a pele. “O correto é apenas uma gota em cada pálpebra, mais gotas não farão com que os cílios cresçam mais. E o intervalo entre as aplicações deve ser de 24 horas”, ressalta o dermatologista.

O excesso do produto deve ser retirado da margem da pálpebra para que não corra o risco de escorrer para dentro do olho. “Não utilize o mesmo aplicador para o outro olho, o acessório deve ser sempre estéril para evitar contaminação”, orienta o especialista.

A utilização do produto só é recomendada após consultar um médico para avaliação, inclusive, quem sofre de alergias ou infecções no olho não deve aplicar.

Respeitando as orientações médicas, Heidy Silva, jornalista, fez o tratamento: “achava meus cílios pequenos e quando soube como ter cílios grandes resolvi investir. Os fios cresceram depois de mais ou menos um mês. No início, fiquei com receio de escurecer meus olhos, que são cor de mel, mas é só não deixar cair nos olhos. Estou amando! ”, comemora. Ela ainda conta que sua autoestima melhorou muito. “Afinal, qual mulher não quer saber como ter os cílios grandes e volumosos? ”, brinca a jornalista.

Consultoria
Dermatologista Diego Cambraia

Mais Beleza

Leia também