Seja gentil com a sua aparência

Entenda como isso pode ser benéfico em diversos aspectos

Ser gentil com a nossa aparência está relacionado a vários fatores. Com base na pesquisa Allergan 360º Aesthetics, 81% dos entrevistados acreditam que a aparência pode impactar em diversos segmentos da vida.

A dermatologista Natalie Haddad compartilhou com o Além da Beleza sua percepção sobre essa afirmação divulgada na pesquisa: “Concordo! Acho que a aparência impacta sim. Com relação ao nosso pessoal, por conta da autoconfiança, que molda nossa postura, o nosso jeito de agir e de se relacionar com as outras pessoas”, afirma a profissional.

Ainda sobre os resultados da pesquisa, 76% dos entrevistados afirmam que gostariam de sentir mais confiança diante da sua aparência e 33% querem mudar seus hábitos e ter uma nova melhor versão de si mesmo.

Mas afinal, o que seria ser gentil com a aparência? Envolvem algumas questões, mas cuidar da pele e da sua saúde está entre os primeiros, tanto que, segundo ao estudo, os jovens de hoje em dia afirmam não pensarem mais se realizarão algum procedimento estético, mas sim quando irão começar. Existe um outro lado também que estamos vivendo hoje em dia, a cobrança pela perfeição e comparação nas redes sociais, apostando em procedimentos e em medicamentos sem orientação, colocando em risco a saúde.

“Um conselho para ser gentil com você mesmo: fale para você o que falaria para o seu melhor amigo quando ele estiver se queixando de alguma coisa. O que diria a ele? Diga para você também! Para nós mesmos, só fazemos críticas e não é bem assim, tenha esse autocuidado e gentileza com você, assim não gera uma frustração, achar que está fora de padrões e que nunca conseguirá atingir aquilo, quando na verdade, o certo seria você se cuidar com cautela e moderação”, aconselha a especialista.

Outra questão é o acesso que temos às informações antes de realizar algum procedimento. Ou seja, ir em busca de profissionais qualificados, entender ao máximo sobre o tratamento, assim o paciente já está sendo gentil com ele mesmo, sem que coloque sua saúde em risco.

Conhecimento é poder e é uma forma supersimples de ser gentil com a gente mesmo!

Dra. Natalie Haddad
CRM – SP 138899

BZ-VOL-1950113 – Dez/2019