Seus lábios do seu jeito as possibilidades do preenchimento labial
Comportamento

Seus lábios do seu jeito: as possibilidades do preenchimento labial

Entenda as diferentes possibilidades de preenchimento labial

O preenchimento labial está sempre em alta dentro dos consultórios e isso não é uma novidade. Afinal, com o passar do tempo os nossos lábios perdem, por exemplo, o volume, e os tratamentos minimamente invasivos possibilitam não só recuperar essa perda, como tratar outras características que veremos a seguir. Mas primeiro, entre tudo o que você precisa saber sobre o preenchimento labial, o mais importante é: converse com o seu profissional de confiança, alinhe todas as suas expectativas sobre o tratamento e o principal, o resultado desejado.

Preenchimento Labial

O primeiro passo é entender que o seu lábio pode não ficar igual ao de alguma celebridade ou alguma conhecida. A dermatologista Ligia Colucci (CRM-MG 35387) afirma que, dependendo da faixa etária, personalidade, cultura e desejos do paciente, os resultados podem variar.

“É muito importante na hora da consulta entender o que o paciente busca e como ele se insere em seu meio de convivência para que nós possamos entender as expectativas e entregar um resultado esteticamente bonito e natural. E, diante desse cenário, observar se o lábio vai equilibrar com o rosto do paciente”, esclarece a doutora.

Como funciona o preenchimento nos lábios

Os tratamentos labiais evoluíram e o que antes tinha efeito apenas preenchedor, hoje já volumiza, contorna, define, suaviza, corrige possíveis assimetrias e realça as características dos lábios. E, na maioria das vezes, em uma única sessão, com resultados imediatos. “Salvo algumas exceções onde precisamos executar o procedimento em mais de uma etapa, quando o paciente não pode, por motivos de espaço, colocar uma quantidade maior de produto, devido a menor elasticidade da pele, então, realizamos o tratamento em mais de uma sessão. Claro, tudo isso é alinhado anteriormente”, declara a profissional.

Com qual produto é realizado o preenchimento labial?

O produto correto para realizar o procedimento é o preenchedor com ácido hialurônico. O que difere é que existem variações do produto com o mesmo ácido, porém, com densidades diferentes, que ajudam a alcançar resultados diversos.

Para realizar o tratamento, que realça a beleza natural e original dos lábios, é possível usar produtos com a mesma densidade ou fazer uma combinações entre produtos de diferentes densidades.

Existe tamanho ideal dos lábios?

 É válido lembrar que não existe o tamanho ideal de lábios, mas, o que acontece é encontrar a espessura que funcione para o equilíbrio do seu rosto. Afinal, quem não gostaria de passar por um procedimento que traga melhoria do que incomoda o paciente e ainda ter um resultado com aspecto natural?

“O tratamento de lábios pode ser bem executado com um profissional que saiba diagnosticar o paciente e entenda a anatomia individual de cada um. Assim, o resultado será um sucesso”, finaliza a dermatologista.

Para ter os seus lábios do seu jeito, converse com seu profissional de confiança e entenda os produtos utilizados por ele.

Mais Comportamento

Leia também