Tendências de primavera 2016

Fique por dentro das novidades da próxima estação

Chegou a tão sonhada hora de guardar os casacos pesados de inverno e dar a vez às novidades de uma das épocas mais deliciosas do ano.

Para quem deseja ficar por dentro das tendências da primavera 2016, a blogueira Débora Nogueira sabe tudo sobre o assunto e revela: “A nova estação é extremamente inspiradora pois vem com novas cores, estampas e cortes diferenciados, o que nos proporciona constante mudança. O novo é sempre bem-vindo, ele traz motivação para o nosso dia a dia, e na moda não é diferente”.  Conforto também é prioridade, a fashionista acredita que essa época combina muito com sapatos sem salto e sobreposições leves.

Quer saber mais sobre as tendências da primavera 2016? Segue uma lista especial, anote aí:

ARTSY: as referências pop arte estarão em alta. As listras já brilharam no inverno e continuam com a corda toda. Vale misturar estampas e apostar em tons pastéis.

RETRÔ: os anos 60 voltaram e os acessórios geométricos inspirados no estilo da época ganharam espaço nas pistas, ou melhor, nas passarelas.

ASSIMÉTRICOS: para quem está cansado do mesmo e adora ousar, essa tendência garante uma certa rebeldia. Blusas de um ombro só e saias de diferentes cortes são as principais apostas.

NUDES: calma, não é nada disso que você está pensando! Como no Brasil, a primavera   já permite tirar o mofo e matar as saudades da praia, os maiôs e biquínis dessa cor já são peças queridinhas da estação.

ROSA: se você não é fã, trate de abrir esse coração. Muitas vezes associada ao look menininha, agora a cor ganha espaço em vários tons e composições. Para fugir do paradigma Barbie, experimente usar peças mais urbanas e menos delicadas.

JEANS: o bom e velho, nunca sai de moda e, dessa vez, aparece com muita customização. Use a criatividade e renove antigas peças com bordados, pedrarias, patchwork e aplique dos mais variados.

Curtiu as dicas? No Além da Beleza, toda semana tem novidades para você. Continue acompanhando.