tratamentos
Saúde & Bem-Estar

Tratamento 2 em 1 para rugas e flacidez

Saiba como melhorar a qualidade da pele de uma só vez

Com o passar do tempo, é normal olhar no espelho e se queixar das rugas e da flacidez. Infelizmente, é praticamente inevitável que elas surjam, já que as linhas de expressão naturais aparecem com a idade avançada e o corpo produz menor quantidade de colágeno e de elastina, responsáveis por deixar a pele mais dura.

A boa notícia é que, com alguns cuidados, é possível amenizar os efeitos desses dois problemas simultaneamente. O Dr. Amilton Macedo, dermatologista com prática em oxidologia, conta como acabar com rugas e flacidez de uma só vez e explica que os especialistas costumam associar quatro técnicas.

Principais tratamentos indicados para a qualidade da pele

 

Indicamos a radiofrequência monopolar – método que, quando aplicado na região, penetra profundamente sem trazer danos à pele ou aos tecidos adjacentes, pois possui um sistema de controle de emissão que oferece conforto à paciente e ainda diminui o envelhecimento cutâneo. Também podemos realizar o laser fracionado não ablativo, a luz intensa pulsada e o peeling de ácidos”, comenta Macedo.

A sequência dos tratamentos ocorre da seguinte maneira: primeiramente, a paciente se submete à radiofrequência monopolar. No mesmo dia, o profissional faz a aplicação do laser com a ponteira de luz intensa pulsada e a ponteira fracionada não ablativa e, em seguida, realiza o peeling de ácidos.

Eficácia da radiofrequência monopolar 

Segundo o dermatologista, o método de radiofrequência monopolar, indicado para o rosto e para o corpo, distribui melhor o colágeno existente na pele, tanto superficial como profundo. Além disso, o procedimento estimula o organismo a produzir mais colágeno por até três meses, o que aumenta a hidratação cutânea e a firmeza da pele”, revela.

Já a luz intensa pulsada e o laser fracionado não ablativo eliminam as manchas superficiais, estimulam a produção de colágeno e produzem uma retração da pele, melhorando significativamente sua flacidez. O peeling de ácidos, por sua vez, garante a renovação celular e o fechamento dos poros. Esses três métodos são recomendados para a face e são uma forma de acabar com rugas e flacidez de uma só vez.

Cuidados com a pele no dia a dia

Apesar das técnicas descritas acima serem eficazes, é sempre bom lembrar que o combate às rugas e à flacidez é uma missão diária. Use filtro solar e reaplique-o três vezes ao dia. Também é importante aplicar creme com substâncias hidratantes e nutritivas. À noite, sempre associe o tratamento da pele com algum tipo de ácido para melhorar a renovação celular. O uso de substâncias antioxidantes via oral, como extrato de caviar e vitamina C, também é uma ótima prática”, afirma Macedo.

Mas, não é só isso: alguns hábitos também precisam ser eliminados para manter longe a flacidez e as rugas. Quer alguns exemplos? Destacam-se as exposições frequentes e demoradas ao sol, o cigarro e o consumo exagerado de alimentos industrializados, pois são ricos em gordura trans, corantes, aromatizantes, sódio e açúcares, que prejudicam as células cutâneas. Ah, e lembre-se de que tomar água faz toda diferença para a saúde da pele.

Tratamento multiúso para diversas áreas do rosto

Outra boa solução para combater de uma só vez diferentes problemas ligados ao envelhecimento da pele é recorrer a tratamentos inovadores e que apresentam alta tecnologia, como o preenchimento de ácido hialurônico. O procedimento atua em múltiplos sinais do envelhecimento facial, que incomodam e mexem com a autoestima das mulheres. Com essa combinação de tratamentos, é possível amenizar sensivelmente a aparência das olheiras, redefinir o contorno e o volume perdido da face, realçar a beleza dos lábios e atenuar marcas, como as rugas dos parênteses (o famoso bigode chinês).

Consulte sempre um especialista e saiba qual é o tratamento mais indicado para você.

Dr. Amilton Macedo
CRM 80686/SP

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também