Saúde & Bem-Estar

Tratamento para flacidez no pescoço ou papada

Conheça os cuidados preventivos para eliminar a papada

A verdadeira idade de uma mulher se sabe observando o pescoço ou as mãos. Quantas vezes ouvimos isso, não é mesmo? Infelizmente, não é uma ideia totalmente descabida. A partir dos 30 anos, as rugas e a flacidez da pele se intensificam na região do pescoço. A boa notícia é que tem jeito, as marcas podem ser amenizadas com os cuidados preventivos para flacidez no pescoço.

O que é a papada?

“A papada é resultado da flacidez, causada pelo envelhecimento e, principalmente, pelo sol em excesso. O efeito sanfona – engordar e emagrecer constantemente – é outro causador da flacidez na região”, conta o dermatologista Marco Antônio de Oliveira.

Como cuidar

Como é sempre melhor prevenir do que remediar, é importante tomar alguns cuidados para que as marcas não fiquem mais fortes. “Evitar a exposição solar intensa e usar protetor associado a hidratantes são boas práticas para prevenir a papada”, recomenda o especialista.

Mesmo com todos os cuidados, existem fatores que fogem do controle, como a suscetibilidade genética de algumas pessoas. Nesses casos as vitaminas A,C e E são indicadas por agirem como poderosos antioxidantes e estimularem a renovação celular.

Agora que você já sabe mais essas dicas, que tal colocar em prática?

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também