Utilizados para fazer correções no contorno do rosto, os tratamentos com preenchedores faciais de ácido hialurônico ajudam a melhorar o aspecto da região tratada, tornando a face livre de pequenas imperfeições.
“Os preenchedores com ácido hialurônico é utilizado no mundo, por ser uma substância já presente na nossa pele, o procedimento é seguro e o índice de rejeição é baixíssimo”, explica o dermatologista Marcos Bonassi.
Reforçando a segurança do produto, o especialista ainda afirma: “O ácido hialurônico, por exemplo, passa por um processo que chamamos de ‘reticulação’, que lhe confere maior duração no organismo humano, além de maleabilidade, que garante à região tratada um aspecto mais natural”, comenta Marcos.
O ácido hialurônico hoje é utilizado em praticamente todos os tratamentos de preenchimento facial, entre as áreas mais comuns, lábios, bochechas, contorno da face, queixo, região das têmporas e olheiras. Além disso, a técnica também é usada para a elevação dos supercílios, correção de depressões decorrentes de cirurgias ou cicatrizes de acne e, claro, para o tratamento de rugas.
O procedimento deve ser realizado por médico especializado da sua confiança. (dermatologista ou cirurgião plástico).