Tratamentos de beleza para noivas

Para você chegar ao altar ainda mais incrível

Quem está na maratona pré-casamento sabe que do pedido até o altar existem uma série de detalhes para serem resolvidos. E como tudo passa rápido, a dica é: curta cada momento! Aproveite esse tempo também para fazer um planejamento de beleza. Afinal, toda noiva merece estar deslumbrante no seu dia e alguns procedimentos não podem ser deixados para a última hora.

Para conversar sobre esse assunto, que tal a opinião de uma especialista? A dermatologista Dra. Shirley Nogueira, esclarece as principais dúvidas:

Qual deve ser o plano de tratamento de uma noiva?

Depende do estado da pele de cada uma. Em geral, o ideal é começar seis meses antes e terminar, no mínimo, um mês antes do dia do casamento.  De acordo com a necessidade da noiva, durante esse tempo, é possível corrigir possíveis manchas, imperfeições e harmonizar a face.

E o tratamento queridinho delas?

As noivas adoram a toxina botulínica A. Como os preparativos da festa são uma verdadeira maratona e muitas vezes elas estão exaustas quando chega o dia, o tratamento realça a beleza e deixa a aparência descansada. Outro tratamento muito procurado também é o preenchimento de ácido hialurônico nas olheiras.

Caso a noiva emagreça demais até o dia do casamento os resultados dos procedimentos podem ser prejudicados?

Se houver tratamento de volumização, sim. Por isso, indicamos que elas comecem os cuidados seis meses antes. Assim, temos tempo suficiente para corrigir possíveis mudanças.

Existe a preocupação com naturalidade dos resultados para que não fique evidente que ela se preparou tanto assim para o dia?

Sim, a preocupação com a artificialidade existe. Por isso, fazemos o tratamento aos poucos. Dessa forma, alinhando as expectativas do paciente com a orientação médica, conseguimos obter resultados melhores e bem naturais.

As mães e madrinhas também buscam tratamentos para realçar a beleza para a cerimônia?

Costumo brincar que o casamento é um desfile. Todas, incluindo mães e madrinhas, querem estar mais bonitas e rejuvenescidas no dia da festa.

Os noivos costumam acompanhar esse momento?

Muitos noivos acompanham e querem realizar tratamentos também. Eles estão atentos às novidades. Mais uma vez, o procedimento mais procurado é a toxina botulínica A.

Existe algum tratamento que possa ser realizado em cima da hora?

Apenas procedimentos muito leves, como o peeling de ouro, mesmo assim, aconselho que realize com, no mínimo, 15 dias de antecedência. Alguns tratamentos, como preenchimento facial e toxina botulínica A, podem deixar a área aplicada levemente roxa nos dias posteriores ou causar pequenos inchaços.

Em que casos os tratamentos estéticos faciais não são indicados para as noivas?

As contraindicações comuns como em qualquer outra ocasião: em casos de gravidez, lactantes, pessoas com infecções ativas e pacientes com alergias às medicações usadas em cada tratamento.

Empolgadas com os resultados, elas procuram manter o tratamento depois do casamento ou geralmente não retornam à clínica?

A maioria continua se cuidando. Todo mundo que começa a fazer algum tipo de procedimento  estético, ao sentir sua aparência e autoestima renovadas, se anima a continuar o tratamento.

Se você se animou com a matéria, procure um dermatologista de sua confiança e nada de deixar os cuidados para última hora, combinado?

 

 

BR/0211/2017/Maio/2017