Tratamentos estéticos em conjunto

Alcance melhores resultados com tratamentos estéticos em conjunto

Cresce cada vez mais a busca por procedimentos minimamente invasivos para ajudar no rejuvenescimento, melhora da aparência com naturalidade ou/e na correção de incômodos estéticos. Além dos ótimos resultados obtidos por esses tipos de tratamentos, existe a praticidade de não precisar de internação ou pausa na rotina. Outra vantagem pouco falada é que eles podem ser realizados em conjunto, ou seja, se o objetivo é parecer mais jovem, mas também eliminar aquela gordurinha localizada, tudo bem!

A dermatologista Patrícia Mafra revela que alguns procedimentos sempre são muito procurados nos consultórios médicos, especialmente os indicados para suavizar os sinais de envelhecimento. Os injetáveis de ácido hialurônico também figuram na lista dos mais pedidos: eles dão sustentação e volume ao rosto, considerados pela profissional como pontos iniciais na maioria dos tratamentos estéticos.

É possível tratar os pés de galinha em um dia e, na semana seguinte, fazer o preenchimento das olheiras? Com certeza! Inclusive, a especialista reforça que esse comportamento é comum e não possui nenhum problema.

Radiofrequência e ultrassom microfocado para ajudar na firmeza são outras tecnologias que podem ser complementares. Uma coisa que devemos ressaltar é que, quando realizados no mesmo dia, uma sequência deve ser respeitada para alcançar os objetivos, e um não interferir no resultado do outro”, diz a Dra. Patrícia.

Para os pacientes mais ansiosos, que querem logo ver os resultados, a dermatologista explica que o tratamento para expressões faciais pode levar até 14 dias para chegar no efeito final. Já o preenchimento de ácido hialurônico, por mais que tenha um efeito imediato, pode demorar alguns dias para mostrar seu efeito final, até o produto se acomodar” na pele.

Após a realização dos procedimentos, a Dra. Patrícia recomenda não massagear o local, não realizar atividades físicas de forte impacto e não se expor ao sol após o tratamento com lasers e injetáveis.

Para a segurança do paciente e resultados satisfatórios, é de extrema importância o acompanhamento de um médico especialista.

Dra. Patricia Mafra
CRM-SP 154352

 

BR-VOL-2150014 – mai/21