Tratamentos estéticos em conjunto

Alcance melhores resultados com tratamentos estéticos em conjunto

Cresce cada vez mais a busca por procedimentos minimamente invasivos para ajudar no rejuvenescimento, melhora da aparência com naturalidade ou/e na correção de incômodos estéticos. Além dos ótimos resultados obtidos por esses tipos de tratamentos, existe a praticidade de não precisar de internação ou pausa na rotina. Outra vantagem pouco falada é que eles podem ser realizados em conjunto, ou seja, se o objetivo é parecer mais jovem, mas também eliminar aquela gordurinha localizada, tudo bem!

A dermatologista Patrícia Mafra revela que os procedimentos com a toxina botulínica A estão entre os mais procurados nos consultórios médicos, já que a substância é responsável por prevenir e suavizar rugas de expressão. Os injetáveis de ácido hialurônico também figuram na lista dos mais pedidos: eles dão sustentação e volume ao rosto, considerados pela profissional como pontos iniciais na maioria dos tratamentos estéticos.

É possível tratar os pés de galinha em um dia e, na semana seguinte, fazer o preenchimento nas olheiras? Com certeza! Inclusive, a especialista reforça que esse comportamento é comum e não possui nenhum problema.

Radiofrequência e ultrassom microfocado para ajudar na firmeza são outras tecnologias que podem ser complementares. “Uma coisa que devemos ressaltar é que, quando realizados no mesmo dia, uma sequência deve ser respeitada para alcançar os objetivos, e um não interferir no resultado do outro”, diz a Dra. Patrícia.

Outro procedimento que pode ser realizado em conjunto é o JUVÉDERM® Volite, um tratamento com ácido hialurônico que recupera a maciez, elasticidade e hidratação da pele. Por esse motivo, ele é um produto muito procurado por aqueles que desejam melhorar a qualidade da pele.

Também é preciso falar sobre o CoolSculpting® , procedimento que elimina gordura por meio do congelamento controlado e que pode ser feito com todos os outros já comentados. Aliado aos tratamentos faciais, por exemplo, ele pode contribuir com a harmonização facial melhorando o aspecto da papada. Mas não para por aí, a máquina também é indicada para adiposidades mais resistentes no culote, braços, barriga, flancos e parte interna da coxa.

Para os pacientes mais ansiosos que querem logo ver os resultados, a dermatologista explica que a toxina botulínica A pode levar até 14 dias para chegar no efeito final, já o preenchimento com ácido hialurônico, por mais que tenha um efeito imediato, pode demorar alguns dias para se obter o objetivo, até o produto se “acomodar”. Com CoolSculpting® também precisamos de um tempo mínimo para o resultado final. Então, caso você tenha um compromisso, como casamento ou formatura, a especialista aconselha realizar os tratamentos pelo menos um mês antes da ocasião.

Após a realização dos procedimentos, a Dra. Patrícia recomenda: “Não massagear o local, realizar atividades físicas de forte impacto e se expor ao sol após o tratamento com lasers e injetáveis”.

Para a segurança do paciente e resultados satisfatórios, é de extrema importância o acompanhamento de um médico especialista.

Dra. Patricia Mafra
CRM-SP 154352

 

BR/0240/2019 – abr/2019