Tratamentos para cada idade

Mães e filhas juntas na hora da beleza

Um  dos momentos mais agradáveis para a esteticista Marta Marini e para a representante comercial Daniele Marini é quando se reúnem para cuidar da beleza. Mãe e filha estão preocupadas em ficar sempre bonitas. Como Marta é esteticista,  adoram realizar os tratamentos por conta própria.

“Desde drenagem linfática até tintura no cabelo. Geralmente, minha mãe costuma fazer em mim, mas eu gosto de ajudá-la com o cabelo e a passar as máscaras de hidratação no rosto”, revela Daniele. Marta completa: “Minha filha sempre quer testar coisas novas, então, nos aventuramos nessas atividades, além de sairmos para comprar os produtos. Toda semana também fazemos as unhas juntas”, afirma.

Essa cumplicidade existente entre mães e filhas demonstra que duas gerações podem realizar tratamentos de beleza similares. Além de garantir uma pele com mais vitalidade, é sempre bom ter um tempo a mais para ficar com quem gostamos.

“Acho que essas oportunidades de pausa na rotina para ficar com ela são valiosas”, ressalta Daniele. “Adoro passar um tempo com minha filha. Sou muito indecisa e, com Daniele, sinto conforto para fazer as minhas escolhas e testamos as novidades juntas”, afirma Marta.

E você, já pensou em investir em beleza junto com sua mãe? Para assegurar a realização dos procedimentos corretos, a dermatologista Tatiana Di Perrelli listou os tratamentos para cada faixa etária. Confira.

Mulheres de até 25 anos

Até esta idade, o colágeno está no pico de produção, a pele precisa apenas da aplicação do filtro solar e de cuidados hidratantes. Caso a cútis seja muito oleosa ou tenha alguns cravos, recomenda-se tratamentos à base de ácidos glicólico, retinóico e salicílico.

Mulheres de até 35 anos

Aparecem os primeiros sinais da idade nesta fase. Por isso, pode haver a necessidade do tratamento das rugas dinâmicas com aplicação da toxina botulínica. A partir dos 35 anos, também é comum a perda do aspecto jovial da pele, acarretando em um aspecto cansado e abatido. O método de revolumerização da face, com ácido hialurônico, consegue manter a aparência descansada e o mais importante, a naturalidade do rosto.

BR/0483/2016/Out/2016