Tratamentos para celulite

Saiba mais sobre esses produtos que prometem a alegria da ala feminina

Muitas mulheres sofrem com os indesejáveis furinhos e vivem testando os mais variados tratamentos para eliminar esse problema. Uma dessas técnicas para amenizar a celulite é creme redutor.

De acordo com a dermatologista Dra. Silvia Kaminsky Jedwab, o uso dessas loções é eficiente, desde que esteja aliado a outros cuidados, como uma boa alimentação e exercícios físicos. “Geralmente, esses cremes contêm substâncias como o adipol, celulinol, cafeisilane C, cafeína, guaraná, centella asiática e cacau. Elas estimulam a microcirculação, reduzem o edema e o inchaço. Isso também ocorre pela própria manipulação do creme na pele, que a deixa mais umectada e com aparência mais lisa”, explica a médica.

O melhor horário de aplicação é após o banho e à noite, pois a pele absorve melhor o princípio ativo e permite que o produto aja por mais tempo. “Aplique na barriga, bumbum, coxas e braços com movimentos de baixo para cima e firmes”, orienta a Dra. Silvia. Para ampliar o efeito dos cremes, os especialistas recomendam associá-los a outros tratamentos para celulite, como a drenagem linfática, que ativa a circulação e ajuda a eliminar toxinas. Quando o assunto é gordura localizada, não tem jeito. A melhor forma de combatê-la é com exercícios físicos e uma boa alimentação, mas também existem maneiras de dar uma ajudinha para o corpo. “Uma forma de fazer isso é com aparelhos vibratórios, que ajudam a dar mais tônus aos músculos. Ao oxigená-los, eles ajudam a queimar a gordura corporal”, diz a dermatologista.

Entre os benefícios desse método estão a melhora do tônus muscular e da densidade óssea, a redução do colesterol e do excesso de gordura e o fortalecimento das articulações. Além disso, esses aparelhos estimulam o funcionamento do intestino, aumentam o metabolismo basal (a quantidade de calorias que o corpo necessita), auxiliando na redução do peso, potencializam a força e também a produção dos hormônios GH e testosterona, que contribuem para definição corporal.

A dermatologista Dra. Isabel Martinez orienta que outra boa opção para eliminar as gorduras localizadas é o uso de aparelhos de radiofrequência e infravermelho. Ela explica que eles produzem aquecimento do tecido adiposo e estimulam a circulação sanguínea em nível cutâneo, resultando na melhora da qualidade da pele. “Além disso, esse tipo de tratamento para celulite estimula o sistema linfático e arteriovenoso do tecido adiposo, obtendo a diminuição do volume corporal”, finaliza a especialista.