Tudo que você precisa saber sobre implante mamário

Chegou o dia! Se ainda resta alguma dúvida, vamos explicar tintim por tintim

No caminho do centro cirúrgico
Como em qualquer outro procedimento cirúrgico, o médico começará se certificando que a paciente está em boa saúde, nessa hora, qualquer resfriado é motivo para adiar um pouco os planos! Também é importante estar bem informada e realista quanto as expectativas. Antes da cirurgia de implante mamário as medições das mamas são tiradas e o cirurgião fará as marcações nos seios.

Sobre a incisão

São três as opções mais usadas:

– sulco inframamário: a incisão no sulco oferece a possibilidade de utilizar vários tipos de implantes, além de maior facilidade de acesso à mama, o que aumenta o controle do cirurgião durante o procedimento;
– periareolar: é posicionada exatamente na transição entre a aréola e a pele da mama;
– axilar: é a ideal quando o objetivo principal é evitar cicatrizes na mama; entretanto é a mais complexa quanto ao posicionamento preciso do implante mamário.

O começo da fase turbinada

Para quem é fã de exercícios pesados, a maromba ficará um pouco de lado após a cirurgia de implante mamário. Os cuidados pós-operatórios variam dependendo da cirurgia e geralmente é necessário o uso de sutiã cirúrgico durante essa fase de recuperação.

Geralmente o cirurgião recomenda compressas ao redor dos seios. Além disso, poderá indicar um creme ou loção para massagear sutilmente a superfície e evitar o ressecamento da pele.

Mais uma vez lembramos que essas são apenas informações gerais, ok? Cada mulher é única e diferente, por isso, a melhor pessoa para nos ajudar com nossas dúvidas e inseguranças nessa hora é o MÉDICO.