Vamos falar de harmonia corporal?

Já é possível encontrar um tratamento com detalhes que fazem toda a diferença

Depois da tendência da harmonização facial, hoje, por conta dos grandes avanços da estética médica, nós podemos também falar de harmonização corporal. Para falar melhor sobre o assunto e sobre a tecnologia que permite esculpir o corpo, o Além da Beleza conversou com a dermatologista Teresa Noviello.

O CoolSculpting® foi desenvolvido para remover excessos, esculpir o corpo e refinar áreas de gordura localizada, e, por conta da sua tecnologia exclusiva, pode ser realizado em diversas áreas do corpo, contribuindo com pacientes que desejam reduzir a gordural corporal, respeitando suas formas.

“Uma coisa que acho muito importante para que a gente consiga fazer uma harmonização corporal com o CoolSculpting®, é que o paciente tenha uma avaliação individualizada e personalizada, onde vamos entender seu corpo em 360°”, afirma a especialista.

Agora, qual diferencial do aparelho permite realizar uma harmonização corporal?

CoolSculpting® apresenta diferentes ponteiras, com formatos e tamanhos específicos para diversas áreas do corpo.

“Um dos maiores diferenciais é que com as diferentes ponteiras temos a possibilidade de tratar com especificidade cada local e a gordura característica daquela região. Ou seja, as pequenas ponteiras são indicadas para áreas menores, e as ponteiras maiores para acoplar corpos com estrutura mais larga ou com maior quantidade de gordura. Isso nos permite o real resultado de uma harmonização corporal”, declara a Dra. Teresa.

Outro detalhe é que ele pode tratar diversas áreas corporais em uma só sessão, possibilitando que os resultados sejam percebidos simultaneamente.

A dermatologista afirma que um fator importante do CoolSculpting® é a segurança do procedimento: o aparelho apresenta um sistema de proteção onde é monitorada constantemente a temperatura protegendo de efeitos colaterais, como por exemplo, queimaduras da pele.

Cada ponteira também apresenta uma funcionalidade: as ponteiras maiores ajudam a reduzir o excesso de gordura e as menores a esculpir e contornar o corpo. Para quem precisa apenas de um refinamento, ou reduzir uma pequena quantidade de gordura, também pode utilizar uma ponteira específica.

Lembrando que saúde e equilíbrio são de extrema importância em todos os segmentos da nossa vida, principalmente quando estão relacionados aos tratamentos estéticos.

Teresa Noviello afirma que “o equilíbrio e a saúde de qualquer tratamento estético são de extrema importância tanto para o corpo quanto para a alma.”

A dermatologista termina a entrevista com uma frase pessoal do seu cotidiano: “A elegância do tratamento estético está na percepção de uma mudança positiva. É quando você ganha 1.000 elogios, mas ninguém decifra o que você fez!”

O Poder está nos detalhes, dessa forma, sempre bom prestar bastante atenção em cada um deles.

Dra. Teresa Noviello

CRM-MG 36821

BZ-CSC-2050033 – Mar/2020