A verdade por trás do preenchimento labial
Beleza

A verdade por trás do preenchimento labial

Entenda tudo sobre o procedimento de preenchimento labial

Muitas pessoas hoje desejam fazer preenchimento labial, porém, provavelmente, se perguntarmos a essas pessoas se elas, de fato, realizariam o procedimento, a quantidade pode diminuir. Por conta das informações erradas que são divulgadas e também dos resultados mal feitos, a grande maioria tem medo.

Porém, é possível sim realizar o preenchimento labial de modo que o resultado seja natural, seguro e com mudanças sutis. Tudo depende do profissional escolhido, do produto que será usado e a quantidade ideal para cada paciente. A dermatologista Fabiana Wanick explica ponto a ponto:

“O tamanho, o volume, a forma e a definição dos lábios são características individuais de cada pessoa. Algumas possuem lábios pequenos e finos desde sempre, outras percebem o afinamento com o passar dos anos. E, então, recorrem ao preenchimento labial”, afirma a profissional.

O produto indicado para ser usado no preenchimento labial é o preenchedor com ácido hialurônico fluido, fácil de moldar, mas que também seja capaz de manter definições e volumes com aspecto natural. Em geral, o procedimento tem durabilidade um pouco menor nos lábios, portanto, costuma durar 12 meses. “Passando esse período, pode ser que o resultado se mantenha por mais algum tempo, mas isso varia de pessoa para pessoa”, completa a doutora.

É importante atentar-se às fontes de informação seguras e, acima de tudo,  buscar profissionais habilitados para garantir um tratamento com técnicas adequadas. “Há muita informação espalhada por aí, mas nem tudo pode ser entendido como verdade. Por isso, o melhor a se fazer é ter um profissional de confiança para explicar o melhor tratamento para cada caso e tirar todas as dúvidas”, finaliza a dermatologista.

Dra. Fabiana Wanick
CRM-SP – 653810

Mais Beleza

Leia também