10 coisas que definem a sua originalidade

Ao longo da vida, nossas escolhas, caminhos e experiências definem quem somos e constroem nosso caminho e originalidade do nosso eu. Reunimos dez itens que, com certeza, em algum momento da vida, você pensou, desejou ou realmente fez.

1- Conversou com espelho

Acredito que até hoje você faz isso, mas conversar no espelho é algo natural, como se estivesse falando com a própria consciência, seja questionando sua beleza ou até pedindo um conselho. É o famoso “pensar alto”. Vale também fazer as pazes com ele e ver que o que reflete é um ser único, cheio de qualidades e amor. Esse diálogo às vezes traz respostas que você nem imagina, experimente!

2- Escreveu um diário

É um exercício de expor seus sentimentos e acompanhar a evolução dos pensamentos e tarefas. Pode ser um planner ou uma agenda, é gostoso contar suas histórias ou elencar seus planos, faz parte de você reviver e planejar.

3- Sair sem maquiagem

Quem disse que para se sentir bem, precisa estar maquiada? Maquiagem é como um acessório, tem dias que queremos usá-la, outros não e está tudo bem! O importante é como você está se sentindo hoje!

4- Mudar de profissão

Depois de pesquisar e avaliar seu momento, resolveu trilhar por outro caminho? Não se desespere. Estude, planeje e ponha em prática. Mudar também faz parte da construção da história de sua carreira profissional.

5- Cortar o cabelo ou raspar?

Que atire o primeiro pente quem nunca pensou em cortar ou raspar o cabelo. Em alguns momentos, é normal querermos mudar, radicalizar ou até mesmo se sentir mais atraente. O cabelo cresce e o importante é estar satisfeito, mas pense antes, ok? Caso se arrependa, lembre-se: ele vai crescer!

6- Ter um Hobby

Aquela atividade que te nos leva para outro lugar, deixa leve e permite a imaginação criar inúmeros projetos. Algumas pessoas usam o tempo livre e outras vivem do próprio hobby. Monetizam a atividade e vivem do que amam fazer. Você já tem algo que te deixa feliz nas horas vagas ou que permita se conectar consigo mesmo? Escolha uma atividade e relaxe!

7- Mudar de cidade ou país

Quem mora em cidade grande, às vezes, pensa em ir para uma cidade menor ou vice e versa, mudar sempre faz bem e alterar a rota da vida, faz parte das nossas escolhas e construção da nossa história. Para quem se planejar melhor, pretende aprender outro

idioma e viver uma cultura nova, pode se arriscar e ir para outro país. Todas as experiências são válidas e enriquecem a nossa bagagem da vida.

8- Pesquisar sobre procedimentos estéticos

Está pensando em mudar algo na sua beleza e elevar seus pontos mais atraentes? Antes de tudo é importante pesquisar as diferenças e detalhes de cada procedimento e conversar com um bom profissional. Peça indicações e avalie. Tenha responsabilidade com você, sua beleza e saúde.

9- Incluir frutas e legumes na dieta

As frutas, legumes e verduras possuem nutrientes muito importantes para o funcionamento do nosso organismo e até para a saúde mental. Esteja atento às suas escolhas em cada refeição e inclua de três a cinco itens bem coloridos no prato. Para a sobremesa, sempre cai bem uma fruta. Aproveite!

10- Se sentir feliz com você

Tem dias que realmente estamos mais cabisbaixos e pensativos, mas nada é pra sempre, por isso um dia ruim acaba e a vida se renova. Mude o que não te faça bem, construa o que deseja, corra atrás de seus sonhos. Seja você mesmo, orgulhe-se da sua originalidade e faça tudo para se sentir feliz com a sua vida!