Wedding Destination

Tudo sobre a nova moda dos noivos

O wedding destination (quando os noivos escolhem uma cidade diferente para realizar a cerimônia) está na moda! E “casa” perfeitamente com a busca pelo  cenário perfeito, para o dia do sim. Afinal, quem casa não quer apenas casa, quer convidados, festa e, acima de tudo, um lugar incrível para esse momento tão especial.

Para saber mais sobre o assunto e, de quebra, entender quais são os destinos mais procurados pelos noivos, o Além da Beleza entrevistou a assessora de casamentos Danusa Gualdani, da Assessorale. Confira as dicas!

Destinos mais procurados: no Brasil todo mundo quer pé na areia e por isso, o litoral norte de São Paulo é um dos destinos queridinhos. Para quem deseja ir mais longe, Punta Cana (República Dominicana), Caribe e Canadá em geral.

Um lugar que você recomenda: gosto é gosto, mas… se for algum lugar de inverno que propicie um clima romântico, meu voto é para o Canadá! Porém, a maioria dos casais procuram por clima quente.

Esse lugar oferece: paisagens exuberantes, castelos, lagos e tudo para propiciar um clima de romantismo.

É preciso desembolsar: tudo depende do estilo de viagem que cada um pretende fazer. Pode variar entre R$ 7.000,00 a R$ 20.000,00 (só a viagem!).

A melhor época para a cerimônia é: antigamente maio, o mês das noivas, era o mais procurado. Hoje em dia, isso mudou e ninguém mais é tão clichê. No caso do Canadá, por exemplo, junho é perfeito.

Tempo médio de planejamento: no “mundo ideal”, um ano e meio.

O valor da assessora de casamento: por conta do contato direto com fornecedores de qualidade, a assessoria tem a facilidade de minimizar os custos da cerimônia. Além disso, ter um profissional de qualidade durante os preparativos é uma segurança para solucionar possíveis imprevistos com maestria.

É preciso se preocupar com: qualidade e segurança.

O wedding destination é assunto desde… 2012!

E nessa onda tem gente até dispensando os convidados só para realizar esse sonho, acredita? Segundo a assessora, muitas vezes o casamento acontece apenas com os noivos, pais e, no máximo, amigos bem próximos. Um Mini-wedding destination. ❤

Algumas outras opções maravilhosas e brasileiras para ir sonhando:

Rio Quente

Na cidade mais romântica de Goiás, o clima é agradável e a natureza, exuberante. No Rio Quente Resorts, além do cenário incrível, os noivos podem aproveitar as águas quentes, correntes e naturais e todas as atrações do lugar, antes e depois da cerimônia.

Trancoso

Ganhou status de destino vip mas mantém o mesmo charme de vilarejo. A igreja do Quadrado é o lugar perfeito para cerimônia.

Fernando de Noronha

Ideal para quem deseja um casamento descontraído. Apesar da energia contagiante do lugar é preciso ficar atento em alguns detalhes: a Ilha possui alguns fornecedores, porém, como muita coisa vem de Recife, o ideal é se planejar com bastante antecedência. Além disso, escolha o período de seca, que vai de agosto até fevereiro.